quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dia do Orgasmo!!!

Oi Gente!!!!!

Só passando hoje por aqui rapidinho pra deixar imagens deliciosas para os leitores!!!!
Não se esqueçam de comemorar sempre e todos os dias esse dia!!!!
















Bjinhus com chocolate a T/todxs!!!!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

BDSM Um Estilo de Vida 6 Parte

Oi gente!!!
Voltando hoje ao blog depois de um tempinho sem postar nada...
E hoje eu quero falar sobre uma coisa que eu acho o essencial do essencial em uma relação BDSM.

SEGURANÇA


Sim, na minha opinião não existe nada, absolutamente nada mais importante do que a segurança.
Primeiro, porque somos pessoas com sentimentos, medos, dúvidas, exageros, pânicos.
Segundo, porque se não houver segurança, não houver confiança, não houver respeito, não irá passar de agressão.

Um princípio básico que foi a primeira coisa que eu aprendi no BDSM, a safe word ou a palavra de segurança.
O que seria isso?
A safe é um código que se é combinado com o TOP para ser falado caso em uma cena ou sessão tudo seja interrompido ao ser falado essa palavra. Isso existe para a segurança tanto do bottom como do TOP.
Ah! Mas porque segurança dos dois?
Pelo simples fato de que por mais simples e básica que seja uma cena, sempre existem riscos a serem considerados. Seja uma cena de spanking hardcore, ou um shibari em que o bottom fique apenas com os braços imobilizados.
Não importa o que vai ser feito, não importa como vai ser feito isso é segurança.

Mas ai você pode estar falando, mas tem gente que não tem safe.
Sim, as escravas e as kajiras não tem safe, mas esse já é um outro patamar, e mesmo com escravas e kajiras o TOP sempre está verificando como o bottom está, como está reagindo ao que está sendo feito na cena ou sessão.

Mas para os bottons que tem safe, o que tem que ser extremamente respeitado é:
O bottom falou a safe, tudo, absolutamente TUDO para, não importa se o bottom apenas surrou a safe ou se ele berrou com plenos pulmões. No momento em que a safe é pronunciada, não tem que haver mais nada na cena.
E na minha opinião se um TOP não respeita quando um bottom fala a safe, me desculpe porque nesse momento ele não passa de um simples agressor.



Para os praticantes, a relação entre dor e prazer é um fio tênue. A dor precisa estar ligada a um contexto erótico e com isso o prazer tem um efeito muito mais prolongado e intenso tanto para o Dominador, quanto para o submisso. Quando o Dominador contextualiza a cena, é possível amplificar e alongar o instante do prazer para os dois. Portanto o prazer não substitui a dor; ele surge concomitante com ela complementando-se.

Cada um tem suas próprias fantasias e entrar num acordo sobre o que cada um quer viver faz do SM, uma relação SSC - São, Seguro e Consensual. Cabe ao Dominador, respeitar os limites do dominado e prezar sua segurança para que a realização dos desejos seja feita com tranquilidade e podendo assim alcançarem o prazer que almejam. Muito comum nas relações é fazer uso de uma palavra-chave (safeword) que é um código acordado entre os envolvidos, que deve ser usada quando algo está fora do suportável para o que está em situação de inferioridade.
Numa cena onde são explorados dor e prazer, essas experiências acionam o sistema nervoso simpático que liberam adrenalina, endorfinas e encefalinas produzindo no corpo o efeito da morfina. Isso faz com que aumente a tolerância à dor e em alguns casos produz uma espécie de transe, chamado de subspace, onde o dominado pode perder a capacidade de raciocínio e coerência; ele perde toda a capacidade de pensar e decidir. É nessa hora, em que a safeword se torna inútil, que o Dominador sempre atento, deve interromper a cena para garantir a saúde física e mental de seu parceiro. Em muitos casos é fácil acontecer do subspace durar dias seguidos e precisa de uma monitorização mais severa. A responsabilidade do Dominador é muito importante pois cabe a ele controlar a cena e se atentar quanto aos cuidados necessários para que tudo aconteça de forma a dar prazer. 




Considero esses cuidados importantes em todas as cenas BDSM, sejam de spanking, imobilização, shibari, etc.. Em todas as cenas deve haver preocupação com o bem estar físico do/a bottom.

Além desses cuidados, a comunicação é imprescindível. Se você vai começar uma cena é importante que você coloque em pauta o que será feito. Por mais que isso atrapalhe um pouco o “elemento surpresa”, creio que todos nós podemos guardar algum segredo que vai ser surpreendente, bastando imaginação. Mesmo que a sessão não tenha o intuito de ser assustadora, algumas coisas têm de ser acertadas de antemão, principalmente quando você vai bater em certas áreas do corpo da pessoa. O/a bottom pode não estar preparado/a para apanhar na genitália, por exemplo, e isso pode estragar a cena por completo. Mesmo para quem gosta muito de tortura genital, tortura dos mamilos, tortura sensorial (cócegas), etc., isso é algo importante a se observar.


 Esse é um assunto que com certeza renderia muitos e muitos posts. 
Mas o importante é, NUNCA abra mão da sua segurança por nada nesse mundo.
E isso é em tudo, nas práticas, no ir conhecer alguém....
Usem sempre o bom senso, que as coisas dão certo.


Vou deixando meus bjinhus com chocolate a T/todxs!!!