quarta-feira, 6 de março de 2013

50 Tons de Cinza...

Oi gente....
Saudades de postar aqui... Mas nem tudo é como queremos, e acabei ficando um tempo sem postar... Mas agora estou de volta...

Hoje eu quero falar de um assunto que anda deixando um furor por onde passa...

A trilogia da escritora E. L. James.
50 Tons de Cinza...

Uma trilogia amada por uns, odiada por outros... Mas estamos em um pais livre e acredito que todos tem a liberdade de expressar aquilo que pensa...

Eu li os três livros, e particularmente achei deliciosa a trama e o enredo dos livros...

Vou fazer um breve resumo das minhas impressões da trilogia e logo a baixo vou deixar o link onde eu baixei os três livros, se alguém quiser ler...

Embarcando no delicioso mundo de "50 Tons de Cinza"

O primeiro livro: "50 Tons de Cinza"

Se você vai ler essa trilogia esperando entender o BDSM se limite a esse livro e a algumas outras pesquisas na internet. Dos três livros esse é o único onde uma parte muito pequena do BDSM é apresentado.
Sinopse:
Quando Anastácia Steele entrevista o jovem empresário Cristhian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingenua e inocente Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir a beleza discreta, à timidez e ao espirito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferencias de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso, - os negócios multinacionais, a fortuna, a amada família - Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Minha opinião:
Meninas, não vão com muita sede ao pote, ele é um romance bem escrito com uma narratória deliciosa. Apresenta uma parte do delicioso mundo do BDSM. Com muita coisa super válida, e realmente muito séria.
Mas a realidade do livro é que a mocinha a Srta. Anastácia Steele é uma garota sonhadora, que quer um romance épico e se depara com um Dominador o Sr. Cristhian Grey, que tenta introduzi-la no seu estilo de vida, o que acaba não saindo muito bem. 
Ele é o homem dos sonhos, lindo, atencioso, sabe como dar muito prazer a uma mulher.
Ela é a tipica mocinha, inocente, virgem, espera o cavaleiro branco que lhe mostrará o amor.
E como é normal pra alguém que é apresentado ao mundo do BDSM ela tem muitas duvidas, muitos medos, ela está ao mesmo tempo receosa e ansiosa por entrar nesse mundo desconhecido, mas o medo falará mais alto?
Pontos válidos sobre o BDSM, ele explica a ela tudo o que ele gosta ou não gosta, tudo o que esperaria de uma submissa. O contrato que ele apresenta a ela, todos os pontos verdadeiros e válidos, a negociação deles... Essa parte é apenas uma pequena parte de um mundo delicioso e excitante...


Segundo Livro: "50 Tons Mais Escuros"

Nesse segundo livro a trilogia já adquire totalmente o jeito de um romance baunilha, onde os personagens lutam para poder continuar juntos...

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Cristian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana, e quando ele propõe um novo acordo, ela não pode resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Cristhian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Minha opinião:
Nesse segundo livro Cristhian pede uma nova chance a Ana, tentada pela proposta e animada por essa nova oportunidade eles reatam o romance.
Mas aparecem outras pessoas para mostrar a Ana algumas das faces de Cristhian, revelando os seus segredos mais obscuros, fazendo o que ela pense seriamente em tudo, Cristhian conta a sua vida para ela, e como todo romance quando tudo parece que vai ir as mil maravilhas sempre aparece alguém para estragar a vida dos personagens principais, aqui não foi diferente, o passado de Cristhian se faz cada vez  mais forte e presente.
Mas finalmente tudo se resolve, será?


Terceiro livro: "50 Tons de Liberdade"

Ultimo livro da serie, tudo esta maravilhosamente bem para o casal, mas será mesmo?

Eu não achei uma sinopse do livro, então vou por apenas a minha opinão...

Minha opinião:
Juntos e felizes Ana e Cristhian finalmente estão conseguindo o seu equilíbrio na delicada balança que rege o relacionamento deles. Cristhian finalmente esta esquecendo os seus monstros do passado e Ana está aos poucos gostando mais de algumas poucas praticas do BDSM.
Mas nem tudo são flores, atentados e ameaças ameaçam a felicidade dos dois, pessoas do passado de Cristhian aparecem fazendo Ana se questionar o que Cristhian esconde dela, até onde os demônios pessoais do passado ele vão interferir na vida deles.
Mas quando tudo parecia que não podia mais piorar a ameaça se torna real, e quando Ana tenta fazer a coisa certa Cristhian acha que ela o está deixando. 
Ela quase é morta, mas tudo é resolvido, Cristhian a salva e quando finalmente eles estão juntos ele finalmente diz o que é esperado durante toda a trilogia...
Ana aceita a tentar mais uma vez o BDSM, e assim eles finalmente chegam ao seu acordo....


É isso, minha opinião sobre os três livros. 
Quem quiser ler, boa leitura... E aproveitem..

Bjinhus com chocolate a todos!!!!!

Um comentário:

  1. Lindinh@, tenho os 3 volumes dos "50 Tons", e confesso, até hoje não sai da página 100...rs

    E como voce mesma disse, tem quem gosta e tem quem odeia, não posso dizer nem uma coisa ou outra...não o li e não tenho vontade de retomar a leitura no momento; quem sabe algum dia...

    E olha, li "O calabouço do Dom" depois , e tenho lido também a série Master of the Shadowlands e eles me apetecem rsrs

    Se puder, leia sobre o Mestre Z e depois me diz o que achou.

    bjs doces com carinho e sua postagem sobre o livro, sinopse e sua opinião, foi diferente de qualquer outra que vi.

    Parabéns!

    bjs doces com carinho!

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar, e volte sempre...